quinta-feira, 3 de março de 2016

KUNG-FU PANDA 3


Kung-Fu Panda 3 repete a fórmula que funcionou nos dois primeiros filmes e traz de volta Po prestes a enfrentar mais um grande guerreiro do passado (quantos podem existir?) enquanto lida com problemas do seu passado. Ou seja, o projeto não passa de um produto enlatado. Mas daí sorvete de flocos também é, e eu adoro. A verdade é que, por mais previsível e repetitivo que seja, o terceiro capítulo da franquia ainda é recheado de boas gags e um visual estonteante.


Mais sorte pra quem puder assistir no idioma original que, além do elenco de costume (Jack Black, Dustin Hoffman, Jackie Chan, Seth Rogen, Lucy Liu e Angelina Jolie), ainda conta com as dublagens de J.K. Simmons como o vilão Kai, persona em que deve ficar estigmatizado depois do seu Oscar por Whiplash, e Bryan Cranston como Li, o verdadeiro pai de Po que dá as caras para levar o filho à aldeia secreta dos pandas, onde ele deve aprender a ser um para controlar um antigo poder que pode significar a vitória contra o megalomaníaco antagonista.

Os objetivos de Kai, entretanto, não são nada excepcionais. Adivinhem? Ele quer se tornar o guerreiro mais poderoso. Mas ok, já que sua incursão contra os outros mestres de Kung-Fu do Japão serve apenas para justificar a interação de Po com a sua família e, por fim, entregar uma catarse de união que celebra as diferenças, uma mensagem sempre admirável, principalmente em um filme voltado para o público infantil que, apesar dos clichês, funciona tão bem.

Como nota de rodapé, é preciso ressaltar o sempre inventivo design dos filmes da série, que apostam em uma combinação de cenários grandiosos e luzes para simbolizar o poderio daqueles guerreiros. A trilha do sempre competente Hans Zimmer também ajuda a dar uma maior sofisticação ao andar da trama, mas no todo Kung-Fu Panda 3 não é memorável, apesar de belo e eficiente enquanto dura. Tipo sorvete de flocos: eu sei que tudo o que ele faz é me engordar aos poucos, mas é bem bom de comer. 



NOTA: 7/10


Nenhum comentário:

Postar um comentário