terça-feira, 15 de outubro de 2013

THE WALKING DEAD: S04E01 - 30 DAYS WITHOUT AN ACCIDENT



     Gostei, a cena da "chuva de zumbis" no supermercado em especial foi o ponto mais alto do episódio, inventiva e divertida de se assistir. Mesmo sem citá-lo pelo nome (ou pela alcunha), essa première foi eficiente em manter a presença/trauma/ameaça do Governador planando, mesmo que ao fundo, sobre a cabeça ao menos de Michonne. Mas ao mesmo tempo, certos personagens da série estão começando a sofrer de um grave complexo de "super-homem", já que possuem uma força tão grande (não física, como a do herói, mas popular, entre os fãs mesmo) que se tornam imortais, e assim, ver Daryl encurralado em cima de uma pilha de caixas ao invés de nos deixar tensos, apenas nos faz bufar e pensar: "Daryl não está matando nenhum zumbi nesta cena...". O mesmo, aliás, vale para Michonne e Glen.

     "30 Days Without An Accident" é também acertado ao não se demorar em desenrolar os eventos e estabelecer os principais conflitos que serão continuados nos episódios seguintes, o lado mais emocional ficou para trás no series finale passado (do qual gostei muito, inclusive). Claro que aqui a trama se beneficia também de não precisar estabelecer a nova "locação da temporada" como acontecia aos outros primeiros episódios das outras três temporadas. 

     Enfim, depois do fenômeno que foi "Breaking Bad", o seriado dos zumbis voltou sem tatear muito, sabendo de sua própria força e estabelecendo o seu melhor sem pudor algum. E todos os fãs deverão ficar satisfeitos com esta abertura que tem ao menos um momento de tudo que todos gostam, de violência gore, de invetividade, de drama, de existencialismo, de ação desenfreada, etc... Que venha o resto da temporada e que esta se mantenha tão boa quanto suas três últimas (apesar de alguns tropeços aqui e ali) foram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário